Para promover eventos e campos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O golfe brasileiro está avançando em vários segmentos, principalmente na qualidade da organização nos clubes e nos patrocínios de torneios amadores. Patrocínios com incentivos fiscais pertencem a outro departamento.

Os clubes e organizadores de eventos devem dar resposta e visibilidade aos patrocinadores dos eventos, as marcas envolvidas. Os clubes devem também preencher todas as vagas nos seus torneios.

Vários torneios e clubes já buscam o apoio de assessorias de imprensa profissionais. É ótimo porém ainda falta muito em matéria de publicidade de resultados para atrair jogadores e dar retorno às marcas.

Assistimos com preocupação que eventos que custam milhares de reais e envolvem marcas de prestígio são, em algumas ocasiões, promovidos de forma amadora quando é um trabalho que sempre deveria ser encarado com total profissionalismo.

Acompanhamos esforços amadores para promover campos que custaram milhões. É como entregar o volante de uma Ferrari ao primeiro motorista de ônibus que passe perto.

A mídia eletrônica profissional é excelente solução a baixo custo. A maioria quer um golfe no Brasil maior e melhor. Para isso precisamos que todas as vagas de todos os torneios sejam preenchidas em tempo útil.

Que os patrocinadores tenham retorno no seu investimento. Que os campos tenham maior frequência. A resposta é apenas uma: Profissionalismo na comunicação.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br