Golfe na sua máxima expressão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O golfe levado à sua expressão máxima! Assim foi a Ryder Cup que magnetizou milhões pela TV durante vários dias em todos os continentes. O terceiro maior evento mundial do esporte.

No desempenho em campo, Europa provou mais uma vez que é o centro mundial de maior qualidade no topo da competitividade profissional. Estados Unidos parece conformado numa constante vice-liderança.

Que orgulho de praticar e ser apaixonado por golfe! Uma média de 45 mil pessoas no campo escocês de Gleaneagle, todos os dias, sem um incidente, um insulto, a menor forma de agressão ou perturbação aos jogadores, um educado amigável ambiente entre os participantes.

Nos campos de golfe não tem fosso, nem telas, nem grades, nem um cordão de seguranças. Apenas respeito, essa conduta que abandonou já a maioria dos esportes transformados em canalizadores das mais baixas paixões humanas.

Pena que vários desses esportes são financiados diretamente por grandes empresas privadas ou com dinheiro de instituições públicas, ou seja, patrocínio da violência e o desrespeito.

Parabéns às empresas que ligam as suas marcas a um esporte que resgata os valores éticos por cima das vitórias ou derrotas esportivas. Sobre as outras, podem ser empresas materialmente ricas mas mostram a sua indiferença com o destino das novas gerações.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br