Temporada 2014 de alto astral


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Ao início da temporada temos alicerces reais para esperar um crescimento sadio, viável e real para o esporte.

A maior federação de golfe do país se compromete com um trabalho sério para atrair novos praticantes, enquanto a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) prepara novas ferramentas e ações para aproximar mais empresas e apoiar jovens talentos, além de aprofundar o trabalho no segmento de alto rendimento. Os profissionais brasileiros de golfe de alta competição nunca tiveram tanto apoio e oportunidades para decolar no cenário internacional.

A Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) está engajada em ampliar os horizontes do esporte, com um calendário que ajuda a construir relacionamentos em todo o país e com golfistas de todo o mundo.

Confiamos que nesse cenário promissor conhecimento e ética tenham maior espaço. A sociedade precisa saber mais sobre os benefícios do golfe, individuais, corporativos e ambientais que há 14 anos explicito em palestras corporativas e que os golfistas conhecemos e boa parte de sociedade ignora.

O golfe tem muito a contribuir para a sociedade brasileira, em matéria de comportamento em relação ao meio ambiente, alavanca de negócios, respeito, educação.

Esperamos que as instituições, clubes, promotores, patrocinadores, mídia especializada se integrem mais para reforçar mensagens para uma sociedade que está precisando de exemplos mais salutares. Uma pergunta que não quer calar: Até quando algumas grandes corporações seguirão patrocinando atividades no Brasil que acabam sendo péssimos exemplos massivos para as novas gerações em matéria de violência e valores quando poderiam contribuir mais para um futuro melhor? Eis a questão.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br