Semana histórica para o golfe brasileiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Semana histórica para o golfe brasileiro com a chegada do Web.com Tour, o circuito de ascensão ao PGA Tour, com grandes nomes da elite e promessas da atualidade. O Brazil Classic, apresentado pelo HSBC, no campo do tradicional São Paulo Golf Club, distribui U$ 675 mil em prêmios e abre possibilidades para um bom grupo de profissionais brasileiros.

Com a reinserção do golfe como modalidade olímpica no Rio, em 2016, o esporte deve crescer, pela sua exposição na mídia, pelo trabalho sério desenvolvido na CBG interna e internacionalmente.

Na contramão histórica, os preços que passaram a ser cobrados no Centro Paulista de Golfe afugentam golfistas e competem com os cobrados nos driving ranges dos piers de Manhattan. Quando foi inaugurado uma década atrás, o centro da FPG integrava uma sociedade sem fins lucrativos com o objetivo de fomentar o golfe. Talvez tudo mudou. Certamente não foi a maioria das bolas, tapetes e luzes. O que é lamentável para o golfe como um todo é a diminuição do número de praticantes. O resto é conversa de administrador que não joga golfe.

Outros caminhos se abrem para reforçar a base, como são as escolas em vários clubes, novos driving ranges, o futuro campo público olímpico, mais campos e o barateamento e facilidade de instalação de simuladores de golfe em residências e locais públicos fechados. A História segue em frente.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br