Novos patamares exigem qualidade


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O ingresso da NEC no golfe latino-americano significa que o circuito regional profissional poderá atingir patamares nunca antes imaginados. A entrada da empresa formou assim a NEC Series PGA Tour Latinoamérica.

A gigante mundial de integração de tecnologia de informação aposta no longo prazo num esporte que une preparação, tecnologia e valores éticos.

O compromisso com o longo prazo da NEC certamente empurrará outras grandes empresas a patrocinar golfe e reforça a atividade já desenvolvida no Brasil por fortes patrocinadores em diferentes segmentos como HSBC, Credit Suisse, Embrase, Nespresso, entre outros.

Esse compromisso com o longo prazo também deve empurrar mudanças de procedimento para que o golfe brasileiro aproveite essa e outras oportunidades em plenitude, com maior qualidade.

A competitividade internacional obriga a contar com centros de treinamento de alto desempenho, com instrutores e equipamentos de primeiro nível mundial para preparar as bases de amadores e afinar os profissionais para que tenham condições reais de vitória em torneios internacionais.

Deve ser maximizado o trabalho das boas escolas e academias que funcionam no Brasil. É fundamental a otimização do uso dos campos. Deve ser acelerada a promoção do intercambio com países que tem muito a ensinar na preparação de atletas.

Os bons trabalhos devem ser divulgados pela mídia comprometida com a evolução e que necessita de maior apoio concreto dos grandes patrocinadores. É um trabalho em várias frentes desenvolvido por vários agentes por um futuro melhor. Uma tacada que vale a pena.

Guillermo Piernes é palestrante e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa. www.guillermopiernes.com.br