Educar para lotar os campos


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A reclamação é quase sempre a mesma por onde que transitamos no Brasil: Falta de jogadores nos campos de alto custo de manutenção, carência de patrocínios e vendas lentas para empreendimentos imobiliários ou hoteleiros com golfe.

A solução é apenas uma, informar, divulgar as benesses do golfe para os seus praticantes, seu estilo de vida incomparável, além dos benefícios para a imagem das empresas.

Como se realiza essa conscientização? Com informação e atração via palestras. Fundamental escolher o segmento específico. Podem ser candidatos a clientes para adquirir lotes ou residências em condomínios com campos de golfe, ou setores empresariais que podem patrocinar eventos nos estabelecimentos com golfe.

É um tiro certo. O segmento reunido para assistir a longa lista de benefícios para os praticantes, desde a elementar contribuição para a saúde aos relacionamentos incomparáveis que possibilita o esporte.

Recentemente fui contratado para falar sobre os benefícios do golfe em eventos para arquitetas e decoradoras. Confesso que fiquei impressionado pela positiva reação das plateias que dificilmente sonhavam em incorporar o golfe a suas vidas. O golfe não deixa de ser um esporte intimista, de introspecção e por isso a atração de novos praticantes, patrocinadores é diferenciado. Vender biscoitos é uma coisa. Vender de vida do estilo do golfe é outra bem diferente.

É um processo educativo. O golfe não é para todos e a forma de chegar a pessoas para atraí-las para golfe é diferente. Olho no olho. A força da palavra. O contato com a pele e o taco. Quem falou que é fácil? Nem todos estão preparados para comprar o golfe e são poucos os capacitados para vender com competência um produto único.

Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe – O Poder do Jogo na Vida Corporativa – WWW.guillermopiernes.com.br , piernes@golfempresas.com.br