Metodologia para informar a idade de seniores do golfe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

A expectativa de vida de um homem no Brasil é de 72 anos. O par da maioria dos campos de golfe no Brasil é 72. Como coincidências não existem segundo uma importante corrente filosófica, vamos inaugurar uma nova maneira de informar sobre a idade dos golfistas seniores.

Por exemplo, o médico e golfista Ivan Carlos Ribeiro celebra esta semana 66 anos. Seria seis abaixo do par. Outro jogador do clube Guarapiranga celebra também esta semana 64 anos. Ricardo Cury agora é menos oito.

A nova forma de informar a idade dos golfistas seniores seria menos agressiva e mais ligada à paixão que este esporte desperta entre os seus praticantes. Para a ABGS , a ativa entidade que agrupa os seniores, cedo essa metodologia saudando aos vários jogadores que estão bem acima do par.

Estas e outras formas de contribuição intelectual ao golfe foram debatidas durante o recente torneio beneficente Bem Help no campo do Guarapiranga na equipe de imprensa integrada por este escritor de Golf e Negócios e outros três tradicionais homens da comunicação do golfe: Henrique Fruet (Blogolfe), Fernando Vieira (Jornal do Golfe) e Marco Frenette (Golf Life) .

A estratégia da equipe na modalidade scramble era aproveitar os drives do nosso maior batedor, Fruet , - com uma média próxima as 280 jardas. A realidade foi outra. Apenas anotou um drive, com a sua reconhecida potencia utilizada nessa tarde para enviar a bola a locais remotos e bem distantes da raia.

Vieira, um exímio executante de putt asseguraria o escore. Não embocou nada. Frenette, com seu profundo conhecimento técnico do swing de movimento aprimorado, jogou pouco e em relação ao potencial do seu saber.

Este colunista mais de 15 anos mais velho que o resto dos integrantes da equipe anotou a maioria dos drives. Obviamente que a equipe afundou porque drives de 200 jardas ou drivinhos de um homem com seis abaixo do par - na nova metodologia - não seguram um grande resultado.

A equipe afundou. Porem a equipe afundou entre grandes risadas que reforçaram ainda mais nossa longa amizade e coleguismo sempre ético e respeitoso. O golfe é divertido, une as pessoas quando existe empatia e compartilhamento de valores. É um jogo onde a alma infantil resurge e pode dar um pito aos cabelos prateados escondidos embaixo do boné.

Escritor, consultor e palestrante. www.guillermopiernes.com.br, piernes@golfempresas.com.br.