Irmãos Gonzalez são homenageados no lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Os irmãos Mário Gonzalez e José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca, foram homenageados durante o lançamento do Hall da Fama do Golfe Brasileiro, evento realizado nesta semana no Bar Inglês do Gávea Golf & Country Club. O próximo passo será a criação de um pequeno museu, que ficará sediado no Campo Olímpico de Golfe (OGC), que costumeiramente recebe os turistas fãs da modalidade.

Os irmãos Gonzalez, que faleceram neste ano, foram consenso na indicação pelos sete membros da comissão para serem os primeiros reconhecidos pelo Hall da Fama do Golfe Brasileiro. A cada ano dois novos nomes serão homenageados, sempre eleitos pela comissão.

Para integrar o Hall da Fama é necessário ter pelo menos 50 anos completos, vencido ao menos três Abertos das Federações ou da CBGolfe e ter representado o Brasil internacionalmente. Os não praticantes podem ser indicados por terem contribuído significativamente para o golfe brasileiro.

“A CBGolfe está muito feliz pela homenagem do Hall da Fama do Golfe Brasileiro a Mario Gonzalez, considerado o maior golfista brasileiro de todos os tempos, e seu irmão José Maria, o Pinduca. Foram dois nomes muito importantes para nossa história e agora eternizados no Hall da Fama”, comentou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Crédito da foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe