Inglesa chega para defender título do British Open e revela que troféu foi roubado

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A inglesa Georgia Hall chegou para defender o título do Women’s British Open, no Woburn Golf Club, na Inglaterra, e contou, constrangida, que a taça que ganhou em 2018, na conquista de seu único major, foi roubada de seu carro, há dois meses, quando visitava Londres. Felizmente, tratava-se apenas da réplica da jogadora, uma vez que o troféu original – exatamente por riscos como esses – permanece bem guardado.

Georgia Hall, de 23 anos, ganhou o título no Royal Lytham & St. Annes Golf Club e havia levado o troféu a Londres para que fosse gravado o nome das demais campeãs, como no troféu original. Ela disse que o troféu estava numa caixa, que o carro tinha vidros escuros, mas mesmo assim um deles foi quebrado para o roubo que parece ter sido dirigido, pois os demais pertences, incluindo sua bolsa com os tacos de golfe, não foram levados.

A polícia ainda não tem pistas dos ladrões, que deixaram Hall apavorada, pois nunca havia passado por tal violência antes. Ela acredita que não vá mais ver o troféu, e terá que aguardar por outra réplica, que pode levar meses para ser providenciada pelos organizadores. “Acho que a forma mais rápida de ter o troféu novamente é vencer este ano”, brincou a campeã, que só tem essa vitória na carreira.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe