PGA Tour Latinoamérica anuncia calendário do segundo semestre, com oito torneios

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de mais de três meses de recesso, o PGA Tour Latinoamérica, um dos circuitos de acesso ao Korn Ferry Tour, que por sua vez classifica para o PGA Tour, retornará à atividade de 19 a 22 de setembro, com o São Paulo Golf Club Championship, na capital paulista, seguido pelo 66º JHSF Aberto do Brasil, de 26 a 29 de setembro, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Esses serão os dois primeiros do calendário de oito torneios do segundo semestre, anunciado nesta quarta-feira, 31 de julho, pelo PGA Tour LA.

Haverá ainda torneios no Equador (Banco del Pacífico Open) e Peru (Peru Open), em outubro, seguidos de três torneios na Argentina, todos em novembro: Termas de Rio Hondo Invitational, Neuquén Argentina Classic e 114º VISA Open de Argentina, que encerra a temporada regular do circuito, no Jockey Club de Buenos Aires. Os 60 melhores classificam-se para o torneio de encerramento, o PGA Tour LA Tour Championship, no Trump National Doral, em Miami, de 5 a 8 de dezembro.

Cartões e prêmios extras – Os cinco primeiros colocados após o PGA Tour LA Tour Championship irão ganhar cartões para a temporada de 2020 do Korn Ferry Tour (ex-Web.com Tour), sendo que o primeiro colocado terá direito a um cartão integral. Os 25 primeiros após o torneio do São Paulo GC ganham vaga direta na segunda das três seletivas para a Q-School do Korn Ferry Tour. Os dez primeiros vão direto para a seletiva final.

Há ainda dois prêmios extras em disputa: o Zurich Argentina Swing 2019, que dará US 10 mil para quem ganhar mais dinheiro na soma dos três torneios da Argentina, além de doar mil pesos por birdie ou eagle feito nesses eventos, para a Fundación Futuros Profesionales Integrar. O outro é o Bupa Challenge, que dará outros US$ 10 mil para quem for o melhor na soma de quatro torneios pré definidos. O prêmio é oferecido pela Bupa Global Latin America, empresa mundial de seguros de vida. O PGA Tour LA tem ainda apoio de Hilton, Volvo Car Latam e Go Vacaciones.

Brasileiros – Os três brasileiros que têm o cartão do PGA Tour LA estão na briga por um desses cinco cartões e por melhores status na Q-School. Alexandre Rocha (10º do ranking) e Rodrigo Lee (14º), já estão na segunda fase da Q-School, com chances de ir direto para a seletiva final após o torneio do São Paulo GC. Rafa Becker está em 26º e precisa subir uma posição para ter o mesmo status.

Veja o calendário completo do circuito

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe