Lesão afasta Rafa Becker das etapas finais do Korn Ferry Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Uma lesão na lombar afastou Rafa Becker das etapas finais do Korn Ferry Tour, o antigo Web.com Tour. O brasileiro vinha bem no Price Cutter Charity Championship, com uma volta de -3 no primeiro dia, quando iniciou a segunda volta e sentiu dores nas costas, precisando abandonar o torneio.

“Infelizmente tive que abandonar o torneio dessa semana do Korn Ferry Tour. Tive um espasmo na lombar. Obrigado a todos pelo apoio nessa curta, mas intensa temporada do Korn Ferry. Tenho certeza que estarei de volta já, já. Agora meu foco é me tratar e voltar muito forte, com mais dedicação e foco do que nunca. Ter o gostinho do Web me deixou com mais fome ainda. Sei que posso competir neste Tour e não vejo a hora de voltar”, publicou Becker em sua página no Instagram.

Com a lesão, Becker não poderá participar dos dois últimos torneios da temporada regular do Korn Ferry Tour, em que tentava manter seu cartão do circuito para a segunda metade da temporada. Assim, o brasileiro deve tentar voltar ao Korn Ferry pelo PGA Tour Latino América e do QSchool, a seletiva do circuito que será disputada no fim do ano. Vale lembrar que Becker é um dos golfistas profissionais que recebem apoio da CBGolfe, inclusive para a disputa do qualificatório.

“Agora meu plano é tratar esse problema pela raiz. Primeiro tratar a inflamação e depois fortalecimento das áreas necessárias. Venho lidando com este problema há mais de um ano. Vou para o Brasil no começo de agosto e fico até o Aberto, em setembro. Vou me juntar a minha equipe e traçar um plano de recuperação”, resumiu Becker, em conversa exclusiva com a CBGolfe.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe