Ranking Mundial: Andrey Xavier supera Fred Biondi e já é o melhor brasileiro do WAGR

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os três birdies consecutivos, do buraco 16 ao 18, para terminar o Amador do Brasil em oitavo lugar, como o segundo melhor brasileiro da competição, uma tacada à frente de Gui Grinberg e Thomas Choi, ambos do São Paulo GC, foram decisivos para que o Andrey Xavier, do Belém Novo, ganhasse 17 postos e passasse a ser, a partir desta quarta-feira, 10 de julho, o brasileiro mais bem colocado no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), na 529ª colocação. Fred Biondi, que vive nos EUA e foi apenas 15º, como o sexto brasileiro da competição, perdeu 64 lugares e caiu para segundo do país na lista, na 557ª posição.

Gui Grinberg, que terminou em nono como o terceiro melhor brasileiro, foi quem deu o maior salto – ganhou 91 posições – para permanecer em terceiro, na 871ª posição, um feito notável para quem entrou no WAGR há pouco mais de seis meses. Daniel Kenji, do Itanhangá, vice-campeão do Amador do Brasil e destaque do país no Campo Olímpico (que no WAGR aparece como tendo sido jogado em Búzios), subiu 58 colocações e continua em quarto, seguido por Lucas Park, Matheus Park, Pedro Nagayama e Thomas Choi

No feminino, Lauren Grinberg, que mora nos EUA há um ano, se manteve como a melhor brasileira da lista, na 1231ª colocação, um salto de 45 posições, que só não foi maior por ela ter sido a segunda melhor brasileira do Amador, em 15º lugar. Quem deu um salto muito grande foi Nina Rissi, que mora na Espanha e ganhou 224 ao ser a nona colocada do Amador e melhor brasileira do torneio. Ela entrou para o WAGR este ano, jogou apenas quatro torneios e já aparece em terceiro lugar na lista, na 1579ª colocação, atrás apenas de Laura Caetano, de Brasília, a 1413ª, que não jogou no Amador.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe