Becker joga “em casa” no Web.com; Adilson da Silva e Luiza Altmann encaram desafios na Coreia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Três brasileiros disputam torneios profissionais pelo mundo nos próximos dias, de 20 a 23 de junho. Nos Estados Unidos, Rafa Becker tem mais uma oportunidade no Web.com TOUR e disputa o Wichita Open, “em casa”, no Crestview CC, no Kansas, enquanto Adilson da Silva e Luiza Altmann encaram desafios na Coreia do Sul – o Korean Open, no Woo Jeong Hills Country Club, para ele e o BC Card Hankyung Ladies Cup 2019, no Fortune Hills, para ela.

No Web.com, Rafa Becker soma dois cortes passados, sendo o último na semana passada, no Lincoln Land Championship. O brasileiro aparece em 183º lugar no ranking do circuito e tenta subir na classificação, com objetivo ousado de terminar a temporada entre os 25 melhores e, assim, assegurar uma vaga no PGA TOUR na próxima temporada. Para isso, Becker conta com sua experiência e conhecimento do campo do torneio que será disputado a partir dessa quinta-feira. “Joguei muito bem semana passa em Illinois, fui sólido, mas não capitalizei muito. Acabei errando um pouco aqui e ali e não entrei em um ritmo bom o suficiente para fazer muitas abaixo. Mas estou feliz de ir agora para Wichita, onde fiz faculdade, e jogar novamente em um campo que já joguei várias vezes. Entrar nesse torneio pela primeira vez pra mim é muito legal e especial, então sou só ‘energia positiva’ para essa semana”, disse Becker.

Já na Coreia do Sul, Adilson da Silva participa do 62º Korean Open, torneio válido para os Tours Asiático e Coreano. O brasileiro busca pontuar, para crescer nos Rankings Mundial e Olímpico. “Eu não joguei neste torneio no ano passado, mas me disseram que os Greens ficam bem duros e bem ondulados. Estou sentindo meu putting bem melhor e também estou batendo bem na bola no momento. Vou tentar ter muita paciência no campo e dar 100% em cada tacada para alcançar um bom resultado”.

Também na Coreira, Luiza Altmann segue ganhando experiência nas etapas do KLPGA, um dos circuitos femininos mais promissores do mundo. Ela é uma das 132 golfistas que disputam o BC Card Hankyung Ladies Cup 2019, no Fortune Hills, na cidade de Pocheon.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe