Andrey Borges Xavier é selecionado para participar de programa da Congaree Foundation

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O brasileiro Andrey Borges Xavier terá na próxima semana uma das maiores oportunidades da sua vida. Indicado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), ele foi aprovado para participar do programa de 2019 da Congaree Foundation, organizado pela Congaree Global Golf Initiative. De 9 a 15 de junho ele terá a oportunidade de treinar e ser avaliado pelo grupo, que orienta jovens golfistas, atletas brilhantes, que por condições próprias não teriam como entrar em uma universidade, para se aplicarem e tentarem estudar nos Estados Unidos.

Andrey terá aulas com professores credenciados pelo PGA of America e será avaliado em diversas maneiras, de comportamento a condições de jogo, e, dependendo do número de universidades que se interessarem por ele, poderá escolher uma para estudar no futuro. Terá também todas as orientações referentes às notas na escola, ao SAT – teste para admissão no College, ao TOEFL – teste de proficiência em inglês, e todas as instruções referentes à club fitting, preparação física e rotina de treinos.

A partir desta semana de “orientação”, ele terá amplas oportunidades de admissão em universidades americanas, respeitando logicamente todos os critérios exigidos. Fazendo parte deste programa, estará ele em uma “vitrine” para coaches de universidades americanas. Ainda que tenha mais um ano e meio pela frente para terminar o segundo grau, ele seguirá sendo monitorado até o momento que possa escolher uma universidade.

A Congaree foi fundada pelos entusiastas do golfe Dan Friedkin e Bob McNair como um clube de golfe de classe mundial com um propósito filantrópico. Friedkin e McNair, juntamente com os Embaixadores da Congaree em todo o mundo, estão empenhados em proporcionar experiências de mudança de vida para os estudantes do ensino médio. O Congaree Global Golf Initiative (CGGI) é um programa universitário e esportivo, comprometido em ajudar jovens motivados a se prepararem para o futuro.

Andrey será um dos esperados 30 participantes de todo o mundo que irão participar do CGGI ao longo de três sessões de uma semana. Os participantes trabalharão com consultores acadêmicos, conselheiros de fitness e profissionais de golfe para se prepararem para o processo de admissão em faculdades.

Todas as instruções e treinamentos são administrados por profissionais cuidadosamente selecionados e qualificados que proporcionam uma experiência de aprendizagem estruturada para os participantes, tanto por meio de treinamento individual quanto em grupo. Entre outras coisas, as atividades do CGGI incluem:

Instruções de golfe com profissionais de golfe do PGA of America, John McNeely e Bruce Davidson;
Preparação para o processo de seleção e candidatura de faculdades dos Estados Unidos;
Avaliação de habilidades e oportunidades de golfe para jogar representando universidades;
Treinamento de habilidades interpessoais para a vida pessoal da CGGI;
Teste de aptidão física dirigida por um instrutor do Titleist Performance Institute;
Acompanhamento contínuo pela equipe da CGGI para revisar as realizações relacionadas ao programa com os participantes.
O processo pelo qual Andrey passou faz parte de um trabalho mais amplo que vem sendo feito pela CBGolfe desde 2017, com o intuito de aumentar as relações internacionais para gerar novas oportunidades aos golfistas brasileiros.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe