notícias

Brasil sedia cursos do R&A e da USGA sobre Regras de Handicap e Calibração de Course Rating

13/05/2019

Notícias

As duas instituições referência no mundo em termos de regulamentação no golfe, o R&A e a USGA estão ministrando a partir desta segunda (13), um seminário educacional no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, para ensinar as Regras de handicap e das Calibrações de Course Rating, já sob as nova regras do World Handicap System (WHS).

Entre os presentes no evento estão membros da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e das Federações Argentina, Chilena, Peruana, Boliviana, Equatoriana e da Costa Riquenha de Golfe.

O Campo Olímpico foi escolhido como uma das duas sedes da América do Sul para receber os cursos, que terminam nesta quinta, dia 16. Buenos Aires recebeu o evento nos dias 29 e 30 de abril.

Regras de Handicap:

O seminário sobre Regras de Handicap tem como objetivo apresentar os detalhes completos das novas Regras de Handicap, sua administração e o cronograma planejado de implementação. Depois de participar deste seminário, os delegados devem ser capazes de:

Auxiliar na transição para o WHS,
Auxiliar na sua boa administração,
Educar outros “professores”,
Entregar seus seminários de educação aos seus próprios constituintes no final de 2019, antes do lançamento do novo sistema em 2020.
Este evento é focado nos membros dos Comitês Olímpicos responsáveis pelo golfe nos países da América do Sul, que já têm experiência na administração de handicaps para a sua Associação.

Já parte sobre Calibração de Course Rating tem como objetivo assegurar que as Associações locais façam classificações precisas e consistentes em seus campos. Este tópico oferecerá aos avaliadores de cumpo uma oportunidade de ouvir mais sobre as mudanças no Sistema de Classificação de Cursos realizadas pelas novas Regras de Golfe no início de 2019.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe