Ganhador da aposta milionária em Tiger tem ficha criminal tão grande quanto seu prêmio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Considerado o segundo ganhador do Masters 2019, por ter recebido a bolada de US$ 1,2 milhão por sua aposta de US$ 85 mil na vitória de Tiger Woods no William Hill Sports Book de Las Vegas, James Adducci, que diz ser de Wisconsin, tem uma ficha criminal quase tão grande quanto o prêmio recorde que recebeu nesta segunda-feira com grande estardalhaço e cobertura da imprensa. A notoriedade instantânea e algumas entrevistas contraditórias que ele concedeu – mudou algumas vezes sua história -, levam o jornal USA Today a fazer uma pesquisa mais completa sobre Adducci e a descobrir que ele é um contumaz agressor de mulheres, com várias prisões e condenações.

Ao ser confrontado com essas informações, Adducci disse ao USA Today Sports, na noite de segunda-feira, que algumas das entrevistas dadas por ele fora mal compreendidas e que “algumas das coisas – as coisas pessoais – eu deveria ter pensado mais; eu sou um cara normal”, garantiu. Não é o que a Justiça dos EUA acha, pois ele tem uma ficha criminal com múltiplas condenações por violência doméstica. A Golf Week confirmou as informações. Veja parte da reportagem:

“Adducci se confessou culpado em um tribunal de La Crosse County (Wisconsin) por acusações de abuso doméstico por quatro vezes: junho de 2009 (duas vezes), agosto de 2014 e fevereiro de 2016, de acordo com registros obtidos pela USA Today Sports. Ele foi preso por suspeita de violência doméstica em outubro de 2013, março de 2014 e maio de 2017, embora essas acusações tenham sido indeferidas ou transformadas em contravenções pelo promotor.

‘(A vítima) afirmou que James ia agredi-la e teve a mão em uma postura ameaçadora’, escreveu um policial de La Crosse em um relatório de novembro de 2015 que levou à sua condenação, em 2016, por conduta desordeira com abuso doméstico, o que transformou o que seria crime com prisão em uma contravenção. ‘Ela conseguiu abrir a porta do carro antes que James pudesse bater nela e pular para fora.’ A mesma mulher disse à polícia, em 2017, que James a empurrou colocando as duas mãos no peito e empurrando-a para trás.

Os juízes ordenaram que Adducci se afastasse de duas mulheres diferentes pelo menos três vezes cada uma, de acordo com os registros do tribunal. Como parte de uma audiência de fiança em uma detenção de conduta desordeira, em setembro de 2016, um juiz ordenou que ele ‘não tivesse contato com a Best Western Rothschild’.

Ainda de acordo com os autos do processo, Adducci se declarou culpado de 12 acusações – incluindo conduta desordenada não criminal – desde 2006. Ele cumpriu 30 dias de prisão por sua segunda prisão, em janeiro de 2015. Ele também cumpriu um dia, com fiança, por comportamento desordeiro, em casos separados em 2014.

O USA Today não achou nenhum registro comprovando que Adducci seja casado.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe