Brasileiros disputam Molino Cañuelas Championship, etapa do PGA TOUR Latino América

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Assim como na primeira etapa de 2019, quatro brasileiros disputam de 11 a 14 de abril a segunda etapa do PGA TOUR Latino América, o Molino Cañuelas Championship. Alexandre Rocha, Felipe Navarro, Rafa Becker e Rodrigo Lee serão os representantes do país no torneio, disputado em Buenos Aires, na Argentina. O torneio vale pontos para o Ranking Mundial de Golfe, e, por consequência, para a Corrida Olímpica para os Jogos de Tóquio 2020.

Um total de 144 jogadores de 21 países estarão em campo, com destaque para os donos da casa. Andres Romero, ex-campeão no PGA Tour e que atualmente disputa o Web.com Tour, e Andrés Gallegos, também do Web.com Tour, aproveitaram a brecha no calendário para jogarem em casa. O torneio envolve ainda uma grande quantidade de campeões de etapas do TOUR, como Rocha e Becker, os argentinos Thomas Baik, Clodomiro Carranza e Gallegos; os chilenos Cristóbal Del Solar e Horacio León; o mexicano Isidro Benítez, o finlandês Toni Hakula e o americano Jared Wolfe, vencedor da primeira etapa do TOUR em 2019, entre outros.

Outro brasileiro que esteve em terras argentinas foi Herik Machado, que não tem o cartão do PGA TOUR Latino América e disputou o Monday Qualifying para a etapa. Apesar de não ter conseguido uma vaga, a disputa marcou a primeira aparição internacional do brasileiro como golfista profissional.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe