notícias

Brasileiros disputam Molino Cañuelas Championship, etapa do PGA TOUR Latino América

10/04/2019

Notícias

Assim como na primeira etapa de 2019, quatro brasileiros disputam de 11 a 14 de abril a segunda etapa do PGA TOUR Latino América, o Molino Cañuelas Championship. Alexandre Rocha, Felipe Navarro, Rafa Becker e Rodrigo Lee serão os representantes do país no torneio, disputado em Buenos Aires, na Argentina. O torneio vale pontos para o Ranking Mundial de Golfe, e, por consequência, para a Corrida Olímpica para os Jogos de Tóquio 2020.

Um total de 144 jogadores de 21 países estarão em campo, com destaque para os donos da casa. Andres Romero, ex-campeão no PGA Tour e que atualmente disputa o Web.com Tour, e Andrés Gallegos, também do Web.com Tour, aproveitaram a brecha no calendário para jogarem em casa. O torneio envolve ainda uma grande quantidade de campeões de etapas do TOUR, como Rocha e Becker, os argentinos Thomas Baik, Clodomiro Carranza e Gallegos; os chilenos Cristóbal Del Solar e Horacio León; o mexicano Isidro Benítez, o finlandês Toni Hakula e o americano Jared Wolfe, vencedor da primeira etapa do TOUR em 2019, entre outros.

Outro brasileiro que esteve em terras argentinas foi Herik Machado, que não tem o cartão do PGA TOUR Latino América e disputou o Monday Qualifying para a etapa. Apesar de não ter conseguido uma vaga, a disputa marcou a primeira aparição internacional do brasileiro como golfista profissional.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe