A 500 dias dos Jogos de Tóquio 2020, Comitê Organizador divulga pictogramas das modalidades

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A exatos 500 dias para os Jogos de Tóquio 2020, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 divulgou os pictogramas esportivos oficiais das Olimpíadas do ano que vem. Em acordo com a ideia da marca Tokyo 2020 de “inovação da harmonia”, os pictogramas esportivos foram projetados para comunicar sutilmente as características de cada modalidade, bem como destaca artisticamente o dinamismo dos atletas.

Os pictogramas esportivos dos Jogos Olímpicos foram introduzidos pela primeira vez justamente nos Jogos de Tóquio, em 1964, quando surgiram da necessidade de se comunicar visualmente com um grupo cada vez mais internacional de atletas e espectadores. Desde então, foram criados pictogramas para cada edição dos Jogos.

Segundo o comunicado oficial do Comitê Organizador, os pictogramas de Tóquio 2020 não apenas passam pelo objetivo de informar, mas também são projetados para exibir o movimento vibrante dos atletas da maneira mais atraente, prestando ainda uma espécie de homenagem aos pictogramas de Tóquio 1964, ao atualizá-los.

Os pictogramas dos Jogos de Tóquio 2020 foram desenhados por uma equipe liderada pelo renomado designer japonês Masaaki Hiromura, autor de obras como o Museu Nacional de Ciência e Inovação, Museu de Arte Yokosuka, Museu Ferroviário, Aquário Sumida, Galeria da Estação de Tóquio, Palácio do Castelo de Nagoya Hommaru, entre outros.

Após as exibições nos Jogos de 1900 e 1904, o golfe retornou ao programa olímpico nos Jogos Rio 2016, depois de 112 anos de ausência. O sucesso foi tanto, que a modalidade garantiu sua presença não apenas nos Jogos de Tóquio 2020, mas também nos de Paris 2024. Em 2016 o inglês Justin Rose ganhou a medalha de ouro na competição masculina, enquanto a sul-coreana Inbee Park ficou com o ouro feminino.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe