notícias

Com vice de Lucas, em Orlando, irmãos Park encerram temporada de sucesso nos EUA

07/01/2019

Líder desde o primeiro dia, o paulista Lucas Park, do Paradise, terminou empatado em primeiro lugar no Orlando International Amateur for Juniors, mas acabou derrotado no playoff pelo americano Eric Berggren, depois que ambos somaram 210 tacadas, seis abaixo do par, com os mesmos parciais (66-71-73) dividindo a liderança após cada uma das três rodadas do torneio.

Um vice-campeonato para encerrar uma temporada de sucesso dos irmãos Park nos EUA, que começou com o título de Lucas Park, de ponta a ponta, no IMG Junior World Championships e prosseguiu com o título de Matheus Park, num playoff memorável, no Doral Publix Junior Golf Classic, ambos em dezembro. Eles viajaram em companhia do seu coach, o profissional Anderson Namur.

Orange Bowl – O título no Doral, conquistado no Blue Monster, um dos campos mais difíceis e famosos do mundo, classificou Matheus para o Orange Bowl, no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida, onde também jogou o brasileiro Thomas Choi, classificado por ser o campeão brasileiro juvenil. Lucas não conseguiu vaga no Orange Bowl, mas entrou no Orlando International Amateur, jogado nos mesmos dias desta primeira semana de janeiro.

Thomas, que melhorou de resultado a cada dia, ficou em 30º lugar no Orange Bowl, com 297 (78-77-74- 68) tacadas, depois de ter feito o quarto melhor resultado da volta final, enquanto Matheus terminava em 38º, com 302 (77-72-77-76).

Sul-Americano – Para Lucas o desafio agora é o Campeonato Sul-Americano amador, de 10 a 13 de janeiro, quinta a domingo, no Club Los Leones, em Santiago, no Chile, que vai reunir jogadores de 13 países, incluindo golfistas da Europa e da América Central e do Norte. Estarão em campo sete dos Top 100 do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), sendo cinco homens e duas mulheres.

O Brasil terá ainda na equipe masculina os gaúchos Andrey Xavier e Matheus Balestrin e o carioca Daniel Kenji Ishii. No feminino jogam as paulistas Lauren Grinberg e Fernanda Lacaz, a brasiliense Laura Caetano, e Nina Rissi, que mora na Espanha.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe