Rafa Becker faz última volta incrível, mas não consegue vaga no Web.com TOUR

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Rafa Becker fez sua quarta e última volta praticamente perfeita no Final Stage do QSchool para o Web.com TOUR 2019, disputado neste fim de semana, no Whirlwind Golf Club, na cidade de Chandler, no Arizona (EUA). O brasileiro conseguiu ficar 10 tacadas abaixo do par, mas ainda assim não alcançou uma das primeiras 40 colocações necessárias para a conquista de uma vaga na próxima temporada do torneio.

Becker fechou o QSchool com 291 tacadas, (69, 71, 71, 62), -15, na 67ª colocação. Os últimos classificados, empatados em 34º lugar, entraram com -18. O grande campeão foi o americano Danny Walker, com 291 tacadas, -27.

O brasileiro começou sua trajetória com uma volta irregular, que teve um double bogey logo no terceiro buraco. Dois birdies recolocaram Becker nos trilhos, e ele ainda conseguiu outros 4 birdies, mas um bogey impediu um resultado melhor, resultando em uma volta de 69 tacadas, -3. 3 bogeys também dificultaram a vida do brasileiro no segundo dia, que novamente precisou fazer uma volta de recuperação, para fechar com 71 tacadas, -1, mesmo resultado da terceira volta – esta com 4 bogeys e 5 birdies.

Na volta final, do tudo ou nada, Rafa Becker cresceu. Foram 9 birdies e 1 eagle, além de apenas 1 bogey, que resultaram em incríveis 62 tacadas, -10. Resultado insuficiente, entretanto, para colocar o brasileiro entre os 40 melhores e empatados da etapa final do QSchool.

Vale lembrar que Rafa Becker é um dos golfistas profissionais que recebe apoio da CBgolfe e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), via Lei Agnelo Piva, visando a busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Veja a classificação final em: https://www.pgatour.com/webcom/tournaments/web-com-tour-qualifying-tournament/leaderboard.html?fbclid=IwAR2-WxRJJ9F3ZtG6lEgY4Bkc60GhDm9XcUhe5uIITaNiUs1dEMDJQL6asmM

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe