notícias

Alexandre Rocha fica em terceiro lugar na última etapa do ano do PGA TOUR Latino América

03/12/2018

Alexandre Rocha fez bonito na etapa de despedida do PGA TOUR Latino América. O brasileiro conquistou o terceiro lugar, com 273 tacadas (67, 67, 70, 69), -15, resultado que o levou a 23ª colocação geral na ordem de mérito do TOUR. Rodrigo Lee também participou do torneio, terminando na 37ª colocação, com 292 tacadas (74, 71, 75, 75), +4. O americano Michael Buttacavoli foi o vencedor da etapa, com -18, e seu compatriota Harry Higgs, em quarto lugar em Miami, fechou a temporada com o título geral da ordem de mérito.

Veja a classificação final do Shell Championship em: https://www.pgatour.com/la/es/tournaments/shell-championship/leaderboard.html

Desde o primeiro dia de competição no Golden Palm Course do Trump National Doral, Rocha jogou golfe de altíssimo nível, terminando sua primeira volta com 5 tacadas abaixo do par, em segundo lugar. Na segunda volta ele repetiu o feito, mas acabou caindo para quarto lugar. Com 2 tacadas abaixo, no terceiro dia, Rocha voltou ao segundo lugar.

No último dia, Rocha entrou em campo disposto a levantar o troféu, e com dois birdies nos primeiros quatro buracos, chegou a liderar. No decorrer da volta, entretanto, acabou sendo superado. Fechou com 69 tacas, -3, no terceiro lugar, sua melhor colocação em 2018 no TOUR.

Vale lembrar que nesta temporada do PGA TOUR Latino América disputou seu centésimo evento durante a primeira metade da temporada e, pela primeira vez na história, teve dois torneios disputados em solo brasileiro, com o São Paulo Golf Club Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil. Para a próxima temporada, além das duas etapas, o País será sede de uma das etapas do QSchool do torneio, no Campo Olímpico do Rio, entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

Veja o resultado final da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latino América em: https://www.pgatour.com/la/es/stats/stat.109.html

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe