notícias

Brasil será sede de etapa do QSchool do PGA TOUR Latino América

29/11/2018

Após realizar pela primeira vez na história duas etapas seguidas do PGA TOUR Latino América, o golfe brasileiro recebeu mais uma importante notícia. Nesta quinta-feira (29), o TOUR anunciou que o Campo Olímpico do Rio será sede de uma das etapas do QSchool, competição que define os membros do torneio, um dos principais circuitos profissionais do mundo. A etapa brasileira será realizada entre os dias 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019.

“Essa é mais uma grande conquista da CBGolfe e do Brasil. Em 2018 sediamos duas ótimas etapas do PGA TOUR Latino América, e agora conseguimos trazer mais um evento profissional, o torneio qualificatório. Grande chance para nossos profissionais mostrarem seu potencial”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Além do Brasil, o PGA TOUR anunciou as outras três etapas do QSchool: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Florida (de 8 a 11 de janeiro), Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (22 a 25 de janeiro), e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.

Todas as etapas serão realizadas em campos de 72 buracos, no formato de stroke play, e o custo de inscrição é de US$ 2 mil por golfista. Em cada uma delas serão classificados os 35 melhores e empatados. Cada vencedor terá cartão completo para toda temporada, enquanto os dez finalistas seguintes de cada etapa participarão de toda primeira metade da temporada de 2019. Eles estarão sujeitos à remanejamento na segunda metade da temporada e os 24 jogadores restantes e empatados receberão o status condicional e serão elegíveis para esses remanejamentos.

“O mundo viu nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 como é fantástico o Campo Olímpico de Golfe. E os jogadores do PGA TOUR Latino América aprenderam a mesma coisa quando realizamos dois eventos oficiais lá. Qualquer jogador que se inscreva para este Torneio de Qualificação em particular é uma surpresa. O campo é um teste justo de golfe que desafiará todas as partes de seus jogos, e eles farão tudo isso no que rapidamente se tornou um dos melhores campos nesta parte do mundo”, disse Jack Warfield, Presidente do PGA TOUR Latino America.

O PGA TOUR prevê que cada um dos quatro torneios de qualificação terá 120 jogadores disputando sua afiliação ao PGA TOUR Latino América.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe