Golfe para a Vida intensifica ações no Rio de Janeiro

Com a proximidade das Olimpíadas, o Golfe para a Vida, programa de cidadania e inclusão social através do esporte da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), tem intensificado suas ações no Rio de Janeiro, que receberão os Jogos em agosto. Em uma semana dias, o Golfe para a Vida participou de quatro ações, levando o golfe para uma escola e para a praia, capacitando professores e participando de evento em uma Vila Olímpica.

Rocha avança no ranking mundial após Brasil Champions

O golfista paulista Alexandre Rocha não venceu o Brasil Champions apresentado por Embrase, finalizado no domingo no São Paulo Golf Club, na capital paulista, mas tem muito a comemorar por conta de sua performance. O 14º lugar que obteve – a melhor classificação de um brasileiro nas quatro edições do torneio – o fez subir no ranking mundial, o aproximando da zona de classificação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O campeão foi o americano Andrew Svoboda.

Americano vence Brasil Champions; Rocha é 14º

O americano Andrew Svoboda foi neste domingo campeão do Brasil Champions apresentado por Embrase, o maior torneio de golfe do continente, que aconteceu no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista. O brasileiro melhor classificado foi o paulista Alexandre Rocha, que ficou em 14º lugar, o suficiente para pontuar nos rankings mundial e olímpico. O campeonato faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e distribuiu US$ 700 mil em prêmios.

Abertas as inscrições para o Bolsa Atleta

As inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2016 para as modalidades que fazem parte dos programas Olímpico/Paralímpico já foram abertas. A Confederação Brasileira publicou a lista dos golfistas que podem requerer o benefício. Eles ainda têm que se inscrever, enviar os documentos necessários, serem aprovados pelo Ministério do Esporte e terem o nome publicado no Diário Oficial para serem contemplados. A lista leva em conta a performance em competições nacionais e internacionais e rankings de 2015.