COB abre processo seletivo para bolsas de estudos universitários para atletas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) selecionará 20 atletas olímpicos e/ou pan-americanos para aquisição de bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Estácio de Sá, nas modalidades presencial e ensino à distância. Para participar, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico de inscrição, que estará disponível no site do COB (clique aqui) no período de 26 de junho a 08 de julho de 2018. O processo de seleção será realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de educação do COB.

O COB irá oferecer uma bolsa por modalidade olímpica, até 20 modalidades no máximo, e será considerada a ordem de inscrição do candidato, desde que este esteja habilitado conforme o edital (clique aqui). Os atletas interessados em participar deverão ser registrados na Confederação Brasileira da respectiva modalidade e deverão, obrigatoriamente, enquadrar-se nos seguintes critérios de elegibilidade:

– Ser atleta de qualquer uma das modalidades olímpicas que fazem parte do Programa Olímpico de verão 2020 e de inverno 2022;

– Ter participado de, pelo menos, 01 (uma) Edição dos Jogos Pan-americanos*, ou 01 (uma) Edição dos Jogos Olímpicos, ambos da categoria adulta, na sua modalidade, como atleta;

– Estar vinculado à uma Confederação Nacional Dirigente dos Esportes Olímpicos, filiada ao COB;

– Estar atuando como atleta de alto rendimento;

– Possuir a indicação do respectivo Treinador e do Clube ou Instituição Esportiva de origem.

Não serão considerados os Campeonatos Pan-americanos da modalidade, somente os Jogos Pan-americanos.

A ação de oferecimento de bolsas de estudo integra o Programa de Carreira do Atleta (PCA), que oferece condições e ferramentas para o planejamento e a preparação dos atletas, desde a iniciação da carreira esportiva de alto rendimento, até a fase de transição para o mercado de trabalho.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe