Campeonato Amador da América Latina não tem data para ser jogado no campo olímpi

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Falando na quinta-feira em entrevista para a imprensa no Latim America Amateur Championship, o Campeonato Amador da América Latina, o diretor executivo da USGA, Mike Davis, garantiu que a Federação Internacional de Golfe (IGF) continua comprometida com o campo de Golfe Olímpico do Rio, mas não se comprometeu com um data para que o maior torneio amador do continente seja jogado lá. Ele falou pouco depois de Martin Slumbers, do R & A, anunciar que o LAAC de 2018 será jogado no Prince of Wales Golf Club, em Santiago do Chile.

O Campo Olímpico, que seria uma escolha natural para este evento, mas foi descartado por “enfrentar um futuro incerto em uma cidade e país que ainda precisa se envolver mais com o golfe. Davis não descartou levar para o Rio as edições do LAAC de 2019 ou 2020, mas não se comprometeu com a ideia. “Nós queremos levar este campeonato para diferentes países da América do Sul, América Central, Caribe e México e, portanto, o campo olímpico certamente vai ser considerado no futuro.”

Davis argumentou que o campo de golfe olímpico está num momento de transição, depois de passar do comitê organizador do Rio 2016 para a Confederação Brasileira de Golfe. “Há várias questões sobre o que está acontecendo agora, mas eu vou dizer que a IGF está empenhada em ajudar a que o legado desse campo de golfe continue”, diz Davis. “Um dia gostaríamos de ver este campeonato realizado em um local famoso como esse.”

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe