O espírito do golfe


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

O golfe é muito mais do que um jogo e quem o pratica vira em geral adepto a uma filosofia de vida plena de desafios constantes, de humilde aceitação do inevitável, de busca da inatingível perfeição, de respeito à Natureza e os parceiros de jogo. Por isso o golfe nunca será para todos.

O espírito de golfe acompanha a maioria dos praticantes. Certamente esse espírito acompanha a Michael Gail, Janick Daudet, Wagner Martins e aos vários outros que possibilitam que o Encontro Nacional de Caddies no Terravista-Club Med seja um foro de troca de conhecimento e de experiência, fonte de inspiração e motivação, real experiência de cidadania, com o golfe como argamassa dessa obra iluminada pela esperança.

Todo mundo sai uma pessoa melhor depois desse encontro. Sai enriquecido pela franca troca de impressões e ideias, com mais amigos, nas nuvens por jogar nesse campo extraordinário em beleza e cuidados, mais apaixonado pelo golfe.

Aproveitamos para celebrar as outras muitas pessoas ligadas ao golfe que mergulham em trabalhos similares, para colocar os extremos de um injusto quadro social mais próximos, que trabalham para provar a ignorância que acompanha todo preconceito seja de cor, raça, origem, para promover a solidariedade.

Nesse segmento iluminado do golfe também estão iniciativas como Casa da Paz, Obra do Berço, Instituto Ronald McDonald, São Joaquim, Japerí, Novos Talentos, entre outras. Torneios dos hospitais Alemão Oswaldo Cruz e Albert Einstein, Barão de Limeira, Taça México também se encaixam.

Desculpas aos responsáveis e iniciativas do segmento iluminado do golfe que não foram mencionados. Certamente desculparão porque essas pessoas são grandes de espírito.

* Guillermo Piernes é palestrante, consultor e escritor. Autor de Liderança e Golfe - O Poder do Jogo na Vida Corporativa.   www.guillermopiernes.com.br - piernes@golfempresas.com.br