Que vontade de ser um golfista zulú !!!!


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Que vontade de ser golfista zulú !!! . Vamos às explicações. Acabamos de voltar de uma tournée pela África do Sul para verificar o impacto da Copa do Mundo de Futebol após um ano do evento. Foi ótimo em geral e teve também uma positiva herança para o golfe.

O golfe sul-africano é uma das seis potencias mundiais. E posso garantir que continuará sendo assim nos próximos anos. Por exemplo, em Durban, a melhor cidade-sede da Copa 2010, é um dos maiores paraísos para os golfistas. Não somente pela beleza do local, da qualidade dos campos, mas também pelo custo.

Assim frente ao belo estádio de Durban, junto ao mar, correm dois campos. Um é o tradicional Durban Golf Club, privado e outro um belo campo público. A maioria joga no campo público e uma ou duas vezes por mês no campo privado. O green-fee para o campo privado é de U$ 100 e para o campo público U$ 10. Sim dez dólares ou R$ 16. Todo mundo joga golfe.

“É apenas um problema de gestão”, comentou um dos especialistas que integrou a missão. Quando o especialista falou isso senti um tom de tristeza, de ver que tudo poderia ser diferente apenas com uma gestão profissional, uma gestão em prol de beneficio da maioria.

Outro exemplo. O campo do Green Point, na Cidade do Cabo, teve o seu projeto modificado. Um dos acessos planejados ia destruir um buraco do campo de golfe vizinho. A sociedade foi mobilizada e a justiça determinou que mudasse o projeto e que nem um metro quadrado da grama do campo seria tocado. No Rio, foi destruído parte do maior projeto de golfe com inclusão social do mundo para que passe uma estrada... Quero ser um golfista zulu!!! Uhambe Kahle (até breve em zulú).

Escritor, palestrante e consultor. Autor de Liderança e Golfe. Consultor do Ministério do Esporte para a realização da Copa do Mundo 2014. WWW.guillermopiernes.com.br, piernes@yahoo.com